É Mesmo?: 10 Factos sobre Orgasmos

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

10 Factos sobre Orgasmos

Pesquisando publicações engraçadas para o nosso cantinho, encontrei um post bastante engraçado e lúdico sobre orgasmos: como aqui não existem tabus, sejam eles bem-vindos!

Os orgasmos são um grande mistério indizível: na verdade, existem cerca de 30 maneiras diferentes de descrever as suas propriedades físicas e emocionais. Provavelmente, já sabes que os orgasmos resultam de contracções musculares, aumentos da taxa cardíaca / pressão arterial, estando associados a um prazer intenso e que tal pode ser experimentado por todos os homens e mulheres.

No entanto, aposto também que existem muitos outros factos que te deixarão de "boca aberta".




1. Quanto esperma?
Aquando o orgasmo masculino, o indíviduo ejacula cerca de 10 centímetros cúbicos de esperma. Segundo estudos, ao longe de toda a vida, o homem chega a ejacular o suficiente para encher uma caixa de leite... 14 vezes.




2. Pontos Gs Masculinos
Então os Pontos Gs apenas existem nas mulheres? Na verdade, os homens também os têm, sendo 3 os locais: na membrana abaixo do apêndice masculino, no períneo e na próstata.


3. Orgasmos Femininos
Se para os homens qualquer hora é boa para um orgasmo, nas mulheres não acontece o mesmo: há determinados momentos que são melhores do que outros. Por absurdo que pareça, o melhor momento para orgasmo é na altura da menstruação em que, ironicamente, ambos os intervenientes também se sentem mais desconfortáveis para tal prática: mas a realidade é que nesta altura há um aumento de circulação sanguínea na zona da virilha, o que torna todo o órgão sexual mais sensível.





4. Marilyn Monroe
Um dos maiores choques do século 20 foi a descoberta de que Marilyn, apesar de todos os amantes que teve, nunca ter conseguido atingir o orgasmo. Sabias?





5. Velocidades? Upa, upa!
A velocidade de ejaculação masculina é de 28 km/h, segundo o Instituto Kinsey: esta é a velocidade que os melhores atletas do mundo conseguem, com muito esforço, atingir nas suas corridas! Ironicamente, isto é totalmente contrário ao que ocorre intra-organismo: aqui, o melhor nadador pode percorrer piscinas durante 15 minutos, que o seu esperma apenas se moverá 1,5 polegadas. Isto é explicado pelo facto da velocidade adquirida ajudar a atingir a meta final: o magnífico óvulo feminino!


6. E na morte?
Se os nervos sacrais da medula são oxigenados e estimulados, não existe razão alguma para que até os mortos tenham orgasmos. (Ainda dizem que Deus é contra o sexo.)


7. Os vizinhos que sofram...
O orgasmo do casal é muito influenciado pelas atitudes de cada um dos intervenientes. Efectivamente, estudos mostraram que os homens atingem muito mais facilmente o orgasmo satisfatório se o interveniente feminino gritar: quanto mais gritar, mais longo será este, sendo que 59% do tempo de orgasmo é enquanto a mulher grita, e 2% do tempo corresponde ao tempo de silêncio.


8. Orgasmos Múltiplos
Abençoadas, as mulheres conseguem atingir orgasmos múltiplos. Nomeadamente, o maior número de orgasmos por hora estudado foi 134, o que resulta numa média de cerca de 2 por hora. Curiosamente, foi também estudado que certas mulheres, perante a situação em que se encontram mentalmente, podem chegar ao prazer intenso a partir de gestos simples como escovar os dentes, esfregar a sobrancelha/joelho ou mesmo  pelo pensamento sexual.


9. Selecção Natural
O orgasmo é uma função evolutiva da natureza: em 1967, um homem chamado Desmond Morris, escreveu um livro polêmico chamado, O Macaco Nu . O livro olhou para o orgasmo feminino, sugerindo que o seu objectivo era, não só incentivar o interesse na atividade sexual, mas promover a exaustão (para incentivar a mulher a ficar na posição horizontal, evitando que o esperma vazasse). Ele também sugeriu a dificuldade das mulheres em obter orgasmos com certos homens: na verdade, isto reflectia uma forma de seleção natural. Apenas os homens mais pacientes, carinhosos e imaginativos (considerados traços preferenciais) terão a melhor chance de gerar um orgasmo, e, portanto, conceber uma criança com êxito e boas características.


10. Por fim, os malandros!
Inacreditável, mas a masturbação foi observada já várias vezes em imagens de ultra-som pré-natal, onde são visíveis movimentos ascendentes e descendentes nos apêndices.
Ou seja, mesmo sem órgãos sexuais desenvolvidos e capacidades de libertação de fluidos, os "fedelhos" já se desenrascam.



Sem comentários: