É Mesmo?: 5 Bizarras e Absurdas Religiões

domingo, 2 de janeiro de 2011

5 Bizarras e Absurdas Religiões

É de salientar-vos que, aqui a pata, tem uma grande panca pelo estudo das religiões. Ora, anda hoje navegando, e encontrei um post bastante engraçado sobre tal.
Assim, partilho 5 das mais bizarras e absurdas religiões registadas:


1. Cientologia



Desenganem-se aqueles que acham que Deus é algo humanamente criado! Segundo esta religião, há 75 milhões de anos, existiu um governante estrangeiro galáctico chamado Xenu, o qual comandava 76 planetas no nosso sector da galáxia, incluindo a Terra (cujo nome na época era Tigiac).




Xenu, todo inteligente, decidiu criar população em massa para, com todos, conseguir salvar e governar o mundo. Para a formação das armas, utilizou corpos de inimigos congelados e atirou-os para os vulcões da Terra, nomeadamente a nível das ilhas Canárias e Havaianas. Após tal, a Força Aérea de Xenu atirou bombas de hidrogénio sobre os vulcões escolhidos, o que exterminou totalmente os corpos inimigos e permitiu a remoção das almas destes.

Com tal feito, colocou engenhocas na atmosfera de Tigiac (o nosso actual planeta) de modo a capturar essas mesmas almas: quando 13500000000000 almas estavam a ser elevadas pelos ventos nucleares, as engenhocas anteriormente referidas conseguiram guardar estes mesmo espíritos.
Não percebo o que depois aconteceu mas, supostamente, somos nós - humanos - os recentes portadores dessas almas dos inimigos alienígenas.
Um máximo, não? Certamente é o que pensa Tom Cruise, um dos maiores apoiantes de tal.
(A imagem acima explica muito bem: cliquem nela, será aumentada.)


2. Jeddismo

Quem nunca sonhou ser um Jedi enquanto via o Star Wars? Pois, a verdade é que existe uma mesma religião (absurda) que fala de tal: pára o tempo um pouquinho, e sente a força dentro de ti...
Certamente que dentro das vestes implementadas devem estar os sabres de luz, não?


3. Woodismo


Esta religião tem uma igreja no meio virtual. Penso que se pesquisarem, devem encontrar algo bastante... cómico, não? Esta religião foi fundada e registada em 1996, na qual os seus seguidores acreditam que ver os filmes de Ed Wood é a melhor forma de obter satisfação, paz, uma mentalidade mais ponderada.


Foi formada também pela descrença que viram afectar a população cristã (sobretudo): afinal, quem não sente mais profundamente os seus sentimentos num bom filme?


4. Apateísmo

Há os crentes - pessoas que acreditam em alguma forma de divindade; há ateus - pessoas que não acreditam em nenhum Deus; e também agnósticos - os que acreditam que a mente humana não é capaz de compreender Deus e questionar sua existência. Agora, provavelmente não ouvimos falar sobre apateísmo.
O apateísmo não acredita que existe um Deus e, além disso, se houvesse um, este seria completamente apático e nunca se iria preocupar com a raça humana.
Ainda assim, os membros desta religião têm alguns elementos gnósticos: reúnem-se uma vez por ano e envolvem-se em embalagens redondas para mostrar a sua indiferença quanto à existência de Deus.


5. Igreja do Monstro de Esparguete Voador - Pastafarians


A Igreja do Monstro de Esparguete Voador, apesar de ter existido em segredo durante centenas de anos, só recentemente foi registada, a Maio de 2005.

Com milhões - se não milhares - de pessoas devotas, a Igreja do FSM é amplamente considerada como uma religião legítima, até mesmo pelos seus adversários - principalmente os cristãos fundamentalistas, que aceitaram que o nosso Deus tem bolas maiores que as deles.
Eles admitem ter lucro dos seus fiéis e pedem o dinheiro deles. Pastafarians acreditam que o mundo surgiu do Monstro de Espaguete Voador e as roupas oficiais do Criador são roupas de pirata. Na sua opinião, os piratas não são maus.
Eles também acreditam que todas as catástrofes do mundo que temos hoje no mundo são o resultado da diminuição do número de piratas desde o século 19. Portanto, se queres salvar o mundo, veste-te como um pirata e difunde esta religião interessante!



Sem comentários: