É Mesmo?: Cuidado com Aplic. do Facebook. . .

sábado, 19 de março de 2011

Cuidado com Aplic. do Facebook. . .

Vê como fazer para que aplicações do Facebook não mandem mensagens no chat por ti:

 Mensagens, como essa em baixo, andam, ultimamente, a ser enviadas pelo Facebook: neste post vou explicar o que fazer para isso não voltar a acontecer.


Como podem ver na imagem: aquele texto a vermelho foi publicado automaticamente por uma aplicação a que a pessoa que ma enviou deu permissão.
Estou a denunciar isto pois, no meu entender, ninguém gosta que sejam enviadas coisas destas a outros contactos do Facebook (sem o seu consentimento).

Como podemos evitar isto?
Em primeiro lugar, temos de ter atenção às permissões que damos às aplicações (como podem ver na imagem abaixo):


Esta é uma dessas tais aplicações. Se eu tivesse clicado em "Permitir", esta aplicação podia mandar mensagens aos meus contactos do Facebook sem o meu consentimento.
Caso sejas um dos "infelizes" que não é leitor assíduo do nosso blog e já tenhas este problema - por teres cometido o erro explicado em cima - nós temos a tua solução.
Vais a esta página (http://www.facebook.com/settings/?tab=applications), procuras a aplicação que está a fazer isso e tiras-lhe todas as permissões.

(página onde podes remover permissões às aplicações)

Se gostas-te da explicação e não queres receber mensagens destas dos teus amigos, publica esta página pelo Facebook e partilha com os teus amigos: essa é a melhor forma de acabar com estas aplicações.



Sem comentários: